A RÁDIO CANAL 1 CANAL 2 PODCASTS ALMANAQUE PEF CONTACTOS DIRETÓRIO

«Reflexão do Dia» com Irmã Lúcia





«Reflexão do Dia» com Irmã Lúcia

* Segunda, 05 de maio de 2025 *

Reflexão do Dia trazida até nós pela Irmã Lúcia Abreu, cm

Jo 6, 22-29

Trabalhai, não tanto pela comida que se perde, mas pelo alimento que dura até à vida eterna e que o Filho do homem vos dará.

A multidão, perante a ausência de Jesus e dos discípulos, partiu à sua procura. Jesus confronta a multidão com a verdadeira razão que os levou a procurá-lo: tinham saciado a sua fome física. O texto apresenta a Fé em Jesus como o garante de vida eterna. O que buscas em Jesus: o sucesso para alcançar o alimento material ou a graça do alimento espiritual? Qual priorizas na tua vida?

Onde tens colocado o teu olhar: na terra (materialismo) ou no céu (eternidade)? Acreditas na vida eterna e desejas ardentemente alcançá-la?
Fixa o olhar em Jesus que te diz: “trabalha pelo alimento que dura até à vida eterna”.
Jesus, dá-me sempre fome e sede de Ti, para que creia cada vez mais.

(In Com os pés assentes no céu – Pistas para a meditação pessoal durante o tempo pascal – Ano C – Paróquias Jesuítas do Algarve)




Audio:




Outros destaques
(ver todos)













QR CODE:









Contactar





 



© 2025 Posto Emissor do Funchal | NIF: 511004303
Politica de Privacidade | Considerações Legais
powered by Tecpromo