A RÁDIO CANAL 1 CANAL 2 PODCASTS ALMANAQUE PEF CONTACTOS DIRETÓRIO

«Reflexão do Dia» com Irmã Lúcia





«Reflexão do Dia» com Irmã Lúcia

* Quarta, 07 de maio de 2025 *

Reflexão do Dia trazida até nós pela Irmã Lúcia Abreu, cm

Jo 6, 35-40

«…É esta a vontade de meu Pai: que todo aquele que vê o Filho e acredita n’Ele tenha a vida eterna…»
Jesus resume o sentido da vida num triplo mandamento: está vivo quem ama a Deus, quem ama o próximo, e quem se ama a si mesmo. Portanto, o que nos alimenta e faz viver é o Pão do Amor. Para nós cristãos, comer o pão do céu, significa apreender o seu amor e exemplo de serviço, de partilha e dom da vida. Pensa no dia de hoje: que gestos concretos de amor ao próximo, fizeste ou és chamado a fazer? O que define a tua disponibilidade para servir: o tempo que te sobra, ou a necessidade do outro?

Destaca do texto bíblico a frase que mais te tocou. Deixa que entre no teu íntimo e dê vida ao que, em ti, está cansado.
Jesus, dá-me sempre fome e sede de Ti, para que creia cada vez mais.

(In Com os pés assentes no céu – Pistas para a meditação pessoal durante o tempo pascal – Ano C – Paróquias Jesuítas do Algarve)




Audio:




Outros destaques
(ver todos)













QR CODE:









Contactar





 



© 2025 Posto Emissor do Funchal | NIF: 511004303
Politica de Privacidade | Considerações Legais
powered by Tecpromo